Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Associação de Pais e Encarregados de Educação - Leça da Palmeira

Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos do Agrupamento de Escolas Básicas do 1º ciclo e Jardim de Infância de Leça da Palmeira

Associação de Pais e Encarregados de Educação - Leça da Palmeira

Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos do Agrupamento de Escolas Básicas do 1º ciclo e Jardim de Infância de Leça da Palmeira

FAMÍLIA EM FESTA - DIA DO AGRUPAMENTO

FamiliaEmFestaV2.jpg

 

 

As Associações de Pais do Agrupamento de Escolas Eng.º Fernando Pinto de Oliveira têm muito gosto em partilhar que, no próximo dia 20 de Maio de 2017 (sábado), pelas 15h, na Escola Sede, vamos festejar o DIA DO AGRUPAMENTO, que decorrerá sob o lema “Família em Festa”.

Trata-se de um Evento nunca antes realizado na história do nosso Agrupamento, pelo que estamos muito entusiasmados com a preparação do mesmo.

Para que possam estar a par de todos os detalhes, vimos dar-lhes conta de como toda esta ideia surgiu. 

Tudo começou numa reunião de Conselho Geral do Agrupamento. As 4 Associações de Pais (APAIS) foram desafiadas a organizar um Evento que juntasse toda a comunidade educativa: alunos, famílias, professores, pessoal não docente e restantes públicos. 

Como seria de esperar, ou não fosse esta a razão da nossa existência, todas as APAIS aceitaram de bom grado este desafio, uma vez que somos acérrimos defensores de que a Escola deve estar o mais próximo possível das Famílias, e vice-versa.

O evento foi aprovado por unanimidade em Conselho Geral, onde estão representados os Pais, os Professores, o Pessoal Não Docente, a Autarquia e outros representantes da Comunidade. 

Portanto, não se trata de um evento das APAIS. Trata-se, isso sim, de um evento que conta com a envolvência e concordância de todos estes intervenientes, pelo que acreditamos que terá uma adesão significativa, tanto das famílias, como de docentes e não docentes.

De uma forma muito sucinta, o plano do dia será o seguinte:

 

  • Realização de estações de jogos e dinâmicas de grupo onde toda a comunidade educativa possa participar;

 

  • Lanche convívio (preferencialmente também com o contributo das famílias (um docinho ou um salgado + uma bebida), com o porco no espeto e o bailarico, oferecido por nós.
  • E algumas surpresas, que não podemos revelar…

Estamos seguros de que será um dia memorável, que ficará guardado nos corações das nossas crianças!

Para que tudo isto possa acontecer, precisamos muito de vocês. A vossa ajuda é preciosa e imprescindível!

Assim, precisamos que no dia APAREÇAM, que tragam as crianças, irmãos, avós e quem de perto convive com as vossas famílias.

Os professores também são convidados. São eles quem passam o dia com os nossos filhos e queremos que eles também tragam as suas famílias, os seus próprios filhos e tenham um dia diferente, num contexto informal e descontraído. O mesmo se aplica aos nossos auxiliares e ao restante pessoal não docente.

O lema "Família em Festa" só assim faz sentido. Vemos a escola como uma "Família" e esperamos que todos os envolvidos sintam isto tanto quanto nós.
Queremos que todos sintam que vão a uma festa. Uma festa levada a cabo num sábado, dia em que habitualmente estamos com a nossa família. A ideia aqui é juntá-las todas, porque todas são importantes.

Se nas outras escolas do país se conseguem fazer este tipo de iniciativas, com a adesão de todos, nós também iremos conseguir, ou não fosse Leça da Palmeira a terra mais bonita de Portugal! 

Nada irá acontecer se nada fizermos! Portanto, façamos! CONTAMOS CONVOSCO!

Obrigada pela vossa adesão a esta iniciativa!

O PORCO E O BAILARICO SÃO GRATUITOS! Só precisam trazer o tal lanchinho (se for possível) e BOA DISPOSIÇÃO!